Santos tenta contratar André, do Grêmio

Jogador seria um pedido do técnico Jorge Sampaoli para 2019. Grêmio pretende não dificultar o negócio, e a contratação de Felipe Vizeu seria uma reposição no elenco.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após impasses na tentativa de trazer Ricardo Oliveira, o Santos continua em busca de um centroavante para a temporada de 2019. O técnico Jorge Sampaoli já pressionou a diretoria santista querendo um atacante experiente, e desta vez, está disposto a trazer de volta à Vila Belmiro o atacante André, que atualmente defende o Grêmio.

Depois de um ano apagado em 2018, o atacante ainda não justificou o investimento de 10 milhões de reais feito pelo Tricolor, e já levanta desconfianças por parte da torcida e da diretoria. Logo, a contratação de Felipe Vizeu demonstrou a insegurança do clube com seus centroavantes. Tanto Jael quanto André não conseguiram a vaga absoluta no time titular, e com isso, o Grêmio não pretende dificultar a negociação. 

André desperta interesse do Santos. (Foto: Zimbio)André desperta interesse do Santos. (Foto: Zimbio)

André veio com muita expectativa após ter sido o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2017, com 17 gols. Para aumentar a empolgação , o atacante marcou um gol logo em sua estreia, contra o Cruzeiro. Porém, as atuações seguintes não mantiveram o nível esperado e o jogador foi perdendo espaço gradualmente. Terminou a temporada com apenas 4 gols e já não tem o mesmo crédito de quando desembarcou em Porto Alegre. Como o jogador é um pedido da comissão técnica do Santos, o clube paulista não deve medir esforços para ter o jogador em 2019.

André surgiu no próprio Santos, ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso. Após destaque no clube paulista, o jogador se transferiu para o futebol ucraniano, e sem sucesso, retornou ao Brasil para atuar no Atlético-MG. Após rodar pelo Brasil, voltou ao destaque nacional no Sport, onde, ao lado de Diego Souza, fez campanha acima do esperado no Leão e despertou interesse do Grêmio.   

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal