Flamengo contrata Bruno Henrique

Negócio foi acordado muito rapidamente e falta apenas a liberação para os exames médicos, para o Flamengo anunciar o atacante de 28 anos. Rubro-negro gastou 23 milhões de reais para ter o jogador.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após circular a notícia de que Santos e Cruzeiro estariam discutindo sobre a melhor forma de negociação envolvendo o atacante Bruno Henrique, o Flamengo abusou de seu grande poder financeiro para atravessar a negociação e adquirir o atacante de 28 anos. O acordo custou 23 milhões de reais aos cofres do rubro-negro e o empréstimo do volante Ronaldo, jogador da base do Fla. Ainda na negociação, o valor do passe de Ronaldo foi fixado em 3 milhões de euros (aproximadamente 12 milhões de reais).

Tudo levava a crer que Bruno Henrique estaria de malas prontas para o Cruzeiro. Sonho antigo da raposa, estudou-se até uma troca com o Peixe pelo meia Thiago Neves, porém a negociação não evoluiu. Depois, o vice diretor de Futebol do clube, Itair Machado, revelou em entrevista que o Santos teria pedido o atacante de Raniel e mais 20 milhões de reais por Bruno Henrique. Enretanto, a proposta logo foi negada pelos dirigentes do clube mineiro.

Bruno Henrique está no Santos desde 2017. (Foto: OneFootball)Bruno Henrique está no Santos desde 2017. (Foto: OneFootball)

Porém, quando ninguém esperava, o Flamengo, atravessou a negociação e ofereceu a quantia de 23 milhões de reais e mais o empréstimo de seu volante Ronaldo, oriundo da base, para ter o atacante santista. O acordo foi selado nesta madrugada e o rubro-negro espera apenas a liberação do Peixe para realizar exames médicos. Bruno Henrique, inclusive, não compareceu à concentração do clube, que se prepara para estrear no Campeonato Paulista. A forma como foi conduzida a negociação irritou o técnico Jorge Sampaoli, que cobrou postura mais profissional dos dirigentes santistas em avisar a comissão técnica, já que o atacante treinou durante toda a semana no time titular.

Esta é a quarta grande contratação do clube carioca na temporada, que já contratou o meia Arrascaeta, o atacante Gabigol e o zagueiro Rodrigo Caio. 

Recomendações do editor:

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal