Com seus atletas voltando ao trabalho nesta quarta-feira, a direção do Coritiba se vê com uma série de problemas neste início de pré-temporada. Tendo vários atletas dispensados no final de 2018 e com a provável saída de seu goleiro titular, que pode se transferir para a Chapecoense, o "Coxa" tenta encontrar um substituto a altura de Wilson.

Para isso, já está em tratativas com o Flamengo, que nos últimos dias teve o retorno de Alex Muralha - que estava emprestado ao futebol japonês. Muralha que tem 29 anos, já trabalhou com Argel Fucks - treinador do Coritiba nos tempos de Figueirense e ao qual pretende voltar a trabalhar juntos novamente.

Na última temporada, Muralha que no início de 2018 viveu momentos conturbados no gol do Rubro-Negro, acabou sendo emprestado ao Albirex Niigata, da segunda divisão japonesa - o time acabou na 16ª colocação no campeonato. Sem pretensões de voltar a utilizar o arqueiro, o clube carioca já informou que o mesmo está no mercado - tanto para venda, quanto para empréstimo.

Uma primeira proposta apresentada pelo "Coxa" a Muralha foi descartada pelo Flamengo; a direção do clube paranaense poderá nos próximos dias apresentar uma nova proposta pelo arqueiro.

Além da possibilidade do Coxa trazer Muralha para "Curitiba", também está trazendo o lateral-esquerdo Fabiano, de 28 anos, que chega para suprir uma ausência no elenco. Em contrapartida, o clube paranaense irá ceder o meia Ruy, ao Vitória - detentor dos direitos econômicos de Fabiano.

Outros reforços que estão chegando ao Coritiba para o início da pré-temporada são:

Felipe Mattioni - lateral-direito que estava no Juventude em 2018;

Rodrigão - atacante do Santos, mas que em 2018 atuou pelo Avaí, por onde marcou oito gols em 29 partidas;

Francis - atacante que na última temporada defendeu o São Bento nos últimos meses e onde marcou sete gols em 15 jogos.