A janela de inverno do mercado da bola no futebol europeu parece que será movimenta desta vez, segundo informações que vêm do "Velho Continente". Os grandes clubes da Europa estão determinados a buscar grandes reforços para encarar o mata-mata das grandes competições, como a Champions League.

Entre esses grandes, com certeza está o atual Tricampeão do Mundo - o Real Madrid, que mesmo mantendo a hegemonia no campeonato organizado pela FIFA, não está nada bem no Campeonato Espanhol e vai cambaleando na Champions League. Como um primeiro reforço, o clube merengue já tem como praticamente certo a chegada do argentino Exequiel Palacios - meia do River Plate - outro reforço na mira dos espanhóis é Brahim Díaz - do Manchester City e que tem seu contrato finalizando em julho de 2019.

Por sua vez, o maior rival do clube merengue, o Barcelona, está em negociações com o volante do Paris Saint-Germain - Adrien Rabiot, que até o momento não renovou seu contrato com o clube francês e poderá chegar de graça ao time catalão; porém, chegaria somente para a próxima temporada, a não ser que o clube espanhol em questão pague um valor ao time parisiense para que esse o libere já para a janela de janeiro.

Mas o Barça não precisa tão somente de reforço no meio de campo, mas sim em sua defesa, ainda mais após as lesões de Vermaelen e Umtiti. Valencia Jeison - da Colômbia já tem um contrato de empréstimo encaminhado com o clube espanhol e o nome do dinamarquês Andreas Chsistensen, do Chelsea está na mira do clube catalão.

Pelos lados da Inglaterra, o clube que promete movimentar o mercado em janeiro é o Manchester United, que após a demissão de José Mourinho, promete se reforçar para a sequência da temporada, onde de acordo com a imprensa local, teria cerca de 50 milhões de euros para buscar reforços.

No Manchester City, o nome mais badalado para chegar ao clube comandado por Pep Guardiola deve mesmo ser o do meio-campista Houssem Aouar - do Lyon, da França.

Na França, com uma margem de gasto limitado, o Paris Saint-Germain parece que irá ao mercado apenas para repor a possível saída de Rabiot e esse nome deve ser Frenkie de Jong - do Ajax.

Pelos lados da Alemanha, o Bayern de Munique é o clube que mais promete ir ao mercado - Uli Hoeness colocou a mídia local em alerta, após anunciar que uma leva de jogadores deverá deixar os "Bávaros". Para chegada, existem nomes como o de Lucas Hernández - do Atlético de Madrid como o principal alvo alemão. Além deste, estão na mira do Bayern jogadores como Pavard - campeão da Copa do Mundo com a França e o atacante Timo Werner.

Já pelos lados da Itália, a Juventus que está nas oitavas de final da Champions League estuda a contratação de De Ligt - do Ajax, Pogba - do Manchester United e Rabiot - do PSG.