Aos 38 anos, D’Alessandro (do Internacional) entra na mira de time mexicano treinado por Diego Maradona - além dele, o ex-craque argentino também pediu a contratação de Carlitos Tevez (do Boca Juniors) e Brian Fernández (do Necaxa). A informação é da "TV Desportes", do México.

O que chama a atenção nesta informação do mercado da bola é a intenção de Maradona no craque colorado, que foi por ele deixado para trás quando da convocação para a Copa do Mundo de 2010 - na época em que Maradona comandou a Seleção da Argentina - lembrando que D’Ale ficou extremamente decepcionado na época por não ter sido chamado para defender as cores de seu país, em um dos seus melhores anos de sua carreira.

No mesmo ano da Copa do Mundo, onde Maradona o deixou de fora da lista de convocados para o Mundial de Seleções, o "camisa 10" colorado ajudou o Internacional a sagrar-se "Bi-Campeão" da Libertadores, recebendo no final da temporada o prêmio de "Rei da América".

Com mais um ano de vínculo com o clube brasileiro, D’Ale antes mesmo de sair de férias ao término da atual temporada, onde ajudou a levar o Inter de volta a Libertadores da América, em 2019 - terminando o Campeonato Brasileiro na terceira colocação, descartou qualquer chance de vir a se aposentar e declarou que irá sim cumprir com o seu contrato com o clube gaúcho - até vendo a chance de poder disputar mais uma Libertadores e quem sabe terminar seu contrato com seu atual clube com mais um título sul-americano.