Milan atravessa o PSG e confirma acerto com Lucas Paquetá, do Flamengo

A negociação do Milan junto ao Flamengo foi conduzida pelo brasileiro Leonardo – que é o atual diretor esportivo do clube italiano.

Por
Compartilhe

O Milan, da Itália foi mais objetivo que o Paris Saint-Germain, da França, e com isso está a um passo de anunciar a contratação de Lucas Paquetá – meia-atacante do Flamengo. A proposta do time italiano é de 35 milhões de euros, mais bônus por participação.

O anúncio oficial só será feito após a realização de exames médicos, que deverão ocorrer ainda durante essa semana; se tudo estiver “ok” com o jogador, ele deverá se apresentar a seu novo clube em janeiro de 2019.

Paquetá passará por exames médicos antes de ser anunciado pelo Milan.Paquetá passará por exames médicos antes de ser anunciado pelo Milan.

O acordo entre os times rubro-negros foi dado nesta última terça-feira, conforme noticiou primeiramente o canal “Rafla Mengo” e posteriormente confirmada pelo site “globoesporte.com”.

Sem muitas conversas, o Milan foi mais ágil que o PSG, que também negociava a contratação do jogador de 21 anos, porém, o clube italiano foi mais incisivo na hora de fechar a transação e também na possibilidade de aproveitar o meia em seu time. A negociação do Milan junto ao Flamengo foi conduzida pelo brasileiro Leonardo – que é o atual diretor esportivo do clube italiano. Segundo informações vindas diretamente da Itália, Lucas Paquetá teve a aprovação do treinador milanês – Genaro Gattuso.

Com uma pedida de 50 milhões de euros prevista pelo Mengão, os dois clubes interessados no jovem atleta rubro-negro jamais chegaram próximos ao valor pedido, porém, a proposta de utilização do atleta e o valor adicional oferecido pelo Milan, agradaram mais a cúpula flamenguista – lembrando que os valores de Milan e PSG foram iguais – 35 milhões de euros, porém, a proposta adicional do time italiano agradou mais o Flamengo.

No Milan Lucas Paquetá terá o mesmo tratamento que Kaká recebeu assim que chegou a Itália, nos anos 2000, com o mesmo suporte para ter um projeto de carreira sólido com a camisa do seu novo clube.

Pelo Flamengo, Paquetá estreou pelos profissionais em março de 2016, depois de se destacar na Copa São Paulo de futebol júnior – onde o Rubro-Negro se sagrou campeão da competição. Entretanto, começou a brilhar somente no último ano, quando foi comandado por Reinaldo Rueda, que o escalou como centroavante nas finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana em 2017. No “Mengão”, Paquetá soma até aqui 88 jogos, vindo a marcar 17 gols com a camisa do Rubro-Negro.

 

Comentários