Em fim de contrato com o Shandong Luneng, da China, Diego Tardelli vira alvo de clubes do Brasil, bem como o Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Flamengo e Atlético-MG. Com seu contrato encerrando no final deste ano, o atacante já está apto a assinar um pré-contrato com qualquer equipe que quiser.

De acordo com o site "globoesporte.com", o atacante já recebeu sondagens de várias equipes brasileiras, entre elas as já citadas acima. Aos 33 anos, Diego Tardelli está muito próximo de encerrar a sua terceira temporada no futebol chinês.

Vale lembrar que o atacante brasileiro na última abertura do mercado da bola teve seu nome vinculado a alguns clubes do Brasil, mas devido a problemas burocráticos e por não contar com a liberação do Shandong Luneng, seguiu atuando no futebol local.

Pelo Campeonato Chinês na atual temporada, Diego Tardelli participou de 21 partidas pelo Shandong Luneng, aonde veio a marcar 12 gols pela equipe chinesa - todos eles pela liga nacional. Com 41 pontos, o seu clube está na quarta colocação do Campeonato Chinês, e segue ainda sonhando com o título da competição. O Shandong Luneng tem cinco pontos a menos que o líder Shangai SIPG.

Diego Tardelli iniciou sua carreira no Partner Football - clube empresa de Curitiba, até ser negociado aos 18 anos, com o São Paulo através de mais uma polêmica transferência - na época o jogador custou aos cofres do Tricolor Paulista, apenas R$ 21 mil. Iniciou então sua caminhada nas categorias de base do Tricolor Paulista, onde subiu ao time principal somente em 2005, vindo a conquistar no mesmo ano o Campeonato Paulista e de quebra ainda acabou sendo ainda artilheiro da equipe com 12 gols. Depois disso acabou sendo emprestado ao Real Betis, da Espanha e por ai seguiu pelo mundo do futebol.

Além desses clubes acima citados, Diego Tardelli tem passagem pelo São Caetano, PSV Eindhoven, Flamengo, Atlético-MG, Al-Gharafa e atualmente o Shandong Luneng.