Alex Telles o procurado: mediante a situação, o Porto quer renovar seu vínculo

Com medo de perder uma de suas principais peças na próxima abertura do mercado da bola, o Porto procura o lateral para renovar.

Por
Compartilhe

Depois do interesse demonstrado por Paris Saint-Germain e Chelsea em Alex Telles, o Porto já comunicou que quer renovar com o lateral brasileiro até 2023. A direção do clube português tentará de todas as formas blindar seu jogador de 25 anos.

Após renovar os contratos de André Pereira e Marega, o Porto, de Portugal agora se volta na tentativa de um novo acerto com o brasileiro Alex Telles por mais quatro temporadas. De acordo com a matéria do jornal português “A Bola”, o ex-gremista conta com muito prestígio junto aos “Dragões”, como também são conhecidos e os mesmos pretendem estender o vínculo do lateral-esquerdo até junho de 2023, oferecendo a ele um aumento salarial.

Alex Tellers - lateral-esquerdo do Porto e um dos astros do time português.Alex Tellers - lateral-esquerdo do Porto e um dos astros do time português.

Revelado pelo Juventude, o lateral chamou mesmo atenção jogando pelo Grêmio e assim acabou partindo para o Porto, onde possuiu atualmente uma multa rescisória de 40 milhões de euros.

Uma das peças fundamentais na conquista do Campeonato Português na última temporada, Alex Teles na última abertura do mercado chegou a receber algumas sondagens de grandes clubes do “Velho Continente”, bem como o Paris Saint-Germain, Liverpool e Chelsea.

Diante desta procura, o Porto se viu obrigado a buscar uma forma de blindar o seu jogador e com isso tenta uma renovação de contrato com o brasileiro por mais quatro anos – para que ele aceite tal proposta, a direção do clube português promete dar um aumento substancial para permanecer em Portugal por mais algum tempo. Ao assinar o novo vínculo, Alex Telles se tornará um dos jogadores mais bem pagos do atual elenco, ao lado de Casillas, Aboubakar e Marega. Alex Telles pelo Porto já disputou 87 partidas, aonde veio a marcar cinco gols.

Comentários