Kepa ao ser contratado pelo Chelsea se torna o goleiro mais caro do mundo

O goleiro espanhol custará ao Chelsea 80 milhões de euros – algo em torno de R$ 345 milhões.

Por
Compartilhe

Com a confirmação da saída de Courtois nesta quinta-feira, que está sendo apresentado pelo Real Madrid como o mais novo reforço do clube merengue, o Chelsea, da Inglaterra agiu rápido e anunciou a chegada do espanhol Kepa, que estava no Athletic de Bilbao. Kepa está se tornando pelo menos no momento, no goleiro mais caro da história do futebol, superando Alisson, do Liverpool, também da Inglaterra. O goleiro espanhol custará ao Chelsea, 80 milhões de euros – algo em torno de R$ 345 milhões.

O goleiro espanhol já posou para fotos com a camisa do Chelsea.O goleiro espanhol já posou para fotos com a camisa do Chelsea.

Com assinatura de contrato por sete temporadas, Kepa já se pronunciou na TV Chelsea como o mais novo arqueiro do time, onde ele comentou alguns detalhes que o fizeram aceitar a proposta dos “Blues”.

“Muitas coisas me atraíram para os “Blues”. Todos os títulos vencidos pelo clube, os jogadores, a cidade, a Premier League. É um acúmulo de coisas e estou muito feliz porque o Chelsea decidiu confiar em mim”, declarou.

Desde os 10 anos no Bilbao, Kepa hoje com 23 anos também já passou pelo Real Valladolid, onde ficou por empréstimo – o goleiro espanhol assumiu a meta do Athletic de Bilbao na temporada 2016/17, onde nas duas últimas em 54 partidas, levou 66 gols e ficou 15 partidas sem ser vazado.

Kepa Arrizabalaga, que é um jovem promissor, foi convocado apenas uma vez para se juntar a Seleção da Espanha, onde ficou no banco de reservas em 2017, em partida contra a seleção israelense nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, disputada neste ano. Nas próximas convocações de sua seleção, o agora goleiro do Chelsea deverá receber mais oportunidades.

Comentários