O atacante argentino Hernán Barcos - ex-Palmeiras acertou na manhã desta quarta-feira o seu retorno ao futebol brasileiro. O jogador que foi a poucas horas anunciado como o primeiro reforço do Cruzeiro nesta janela de meio de ano, assina contrato por uma temporada e meia com o clube mineiro.

Barcos, de 34 anos, que estava até então defendendo as cores da LDU, do Equador, nesta manhã de quarta fechou os últimos detalhes com a direção celeste sobre seu contrato por uma temporada e meia, antes de ser anunciado. O atacante chega para suprir a carência do clube celeste de Minas Gerais neste setor. Sem poder contar com Fred, Sassá e Raniel lesionados, a direção do Cruzeiro não tinha outra alternativa, se não reforçar o ataque para o restante da temporada.

Antes mesmo da direção do Cruzeiro confirmar a transferência, o atacante já havia publicado em suas redes sociais uma despedida a torcida da LDU, nesta última terça-feira. O jogador que tinha vínculo com a "Liga" até o final do ano, passa a partir de agora a defender as cores celestes do Cruzeiro, de Minas Gerais.

Confira abaixo a despedida de Hernán Barcos da torcida da LDU publicada em sua conta no Instagram:

"Boa tarde a todos. Hoje é um dia difícil para mim, para minha família, pelo que vinha vivendo neste semestre. Mas tenho que me despedir outra vez. sentei com a Liga, conversamos e chegamos à decisão para deixar a LDU pelo bem do clube e meu. Não é pela cláusula, que venceu em 30 de julho. Mas é um acordo que chegamos com o clube. Hoje me despeço com muita tristeza. Estou feliz. Se Deus quiser, em dezembro, a Liga será campeã!", declarou o atacante.

Na atual temporada pela LDU, Barcos atuou em 21 partidas, onde marcou 11 gols, sendo assim, o artilheiro da equipe na temporada. Pela "Liga", desde que chegou no ano passado, atuou 36 partidas, aonde marcou 23 gols.