Sem estar na lista de preferência do Sevilla, Paulo Henrique Ganso está no "mercado" e o jogador que é preterido pelo seu atual clube, desperta interesse em outros três concorrentes espanhóis - Alavés, Valladolid e Villarreal são os clube que tem interesse em contar com Ganso em seu elenco para a nova temporada.

Com reais intenções de permanecer na Europa, mesmo com algumas sondagens do futebol brasileiro e asiático, o jogador brasileiro dificilmente não aceitará uma das propostas dos três clubes acima citados. Segundo as últimas informações do "mercado da bola" - o portal "EstadioDeportivo" indica que o destino de Ganso deva ser o Villarreal; clube esse que irá disputar a Euro League nesta temporada e a posição de meia-armador é o maior problema do time.

Ainda de acordo com o portal, o clube em questão ofereceu cerca de 1,8 milhões de euros pelo jogador ao Sevilla. Entretanto, o Valladolid - que irá disputar a segunda divisão do Campeonato Espanhol, também tem interesses reais em contar com o meio-campista e conta com a ajuda de Miguel Ángel Gómez - braço direito de Monchi, ex-diretor de futebol do Sevilla na época da contratação do brasileiro. Na briga por Paulo Henrique Ganso, ainda tem o Deportivo Alavés; lembrando que ainda na disputa pelo jogador, existem alguns times brasileiros e asiáticos.

Depois de duas temporadas no Sevilla, Ganso não foi muito bem no clube espanhol, onde em apenas 27 partidas disputadas pelo time, marcou 7 gols.

Ainda na esperança de poder contar com o jogador, times do futebol brasileiro, como Flamengo, Santos e São Paulo tentam um acordo com os representantes do meia, mas pelo menos neste momento, acredita ser muito complicado a sua volta ao futebol ao qual foi revelado.