Barcelona e Grêmio chegam a um acordo para liberar Arthur, em julho

A confirmação da transferência deverá ocorrer no início da próxima semana, onde o Grêmio deverá aproveitar a oportunidade para anunciar a chegada do atacante Marinho.

Por
Compartilhe

Está tudo acertado! Arthur irá se despedir do Grêmio nos próximos dias, uma vez que a direção do Barcelona conseguiu convencer a direção do Grêmio em liberar o volante já nesta abertura da janela de transferências e não conforme havia sido combinado anteriormente em contrato – quando o jogador só se apresentaria ao “Barça” ao final do ano.

Mesmo com o acerto, Arthur, 21 anos, irá se reapresentar normalmente com seus demais companheiros gremistas na próxima segunda-feira, onde muito provavelmente fará a sua despedida. Mas a liberação do jogador antes do previsto em contrato, custará aos cofres do clube catalão, mais 3 milhões de euros para o Grêmio.

Arthur - volante gremista se apresentará ao Barcelona nos próximos dias.Arthur - volante gremista se apresentará ao Barcelona nos próximos dias.

Vale lembrar que Arthur custou ao Barcelona 30 milhões de euros, mais alguns extras por aproveitamento estabelecido em contrato. O pagamento será realizado em três parcelas e a primeira parte já foi paga.

A confirmação da transferência deverá ocorrer no início da próxima semana, onde a direção do Grêmio deverá aproveitar a oportunidade para anunciar a chegada do atacante Marinho – que está no futebol chinês.

Na atual temporada, Arthur disputou 18 jogos com a camisa “Tricolor” e marcou quatro gols. O volante despontou para o futebol, no início do ano passado, quando realizou excelentes partidas com a camisa gremista, vindo até mesmo a ser convocado por Tite na Seleção do Brasil – inclusive o jogador era dado como certo na lista dos atletas brasileiros que iriam disputar a Copa do Mundo da Rússia, mas acabou ficando mesmo na lista de suplentes do treinador brasileiro.

Mais sobre: arthur gremio barcelona
Comentários