Mais um clube da Série A do Campeonato Brasileiro está muito perto de perde seu treinador para o mundo árabe - o time da vez é o Botafogo, que vê seu treinador - Alberto Valentim, partir atrás de uma proposta milionária do futebol árabe.

A informação que foi publicada pelo "globoesporte.com", ainda não foi confirmada de forma oficial pelo clube carioca e muito menos pelo técnico, que está na Rússia acompanhando a primeira rodada da Copa do Mundo. Porém, informações de dentro do Botafogo declararam que Valentim já comunicou ao gerente de futebol do clube, Anderson Barros de sua decisão.

Com uma sondagem a respeito da possibilidade do treinador sair do clube na última semana, as mesmas parecem que estão se tornando realidade, tanto que nesta última segunda-feira, o próprio técnico comunicou a direção - através de um telefonema, que está de saída e que irá aceitar a proposta do time árabe; que ainda não foi revelado.

Alberto Valentim chegou ao Botafogo após o time ter sido eliminado da Copa do Brasil, diante da Aparecidense e desde lá conquistou o Campeonato Carioca, em abril - atualmente o Botafogo ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão 2018, com 17 pontos. Se confirmar sua saída, Valentim deixará o "Alvinegro" depois de 25 jogos a frente do comando técnico do time, sendo que destes, obteve 11 vitórias, 7 empates e 7 derrotas.

Assim que for oficial a sua ida e consequentemente a sua efetivação neste novo clube - o mesmo será o terceiro time que Alberto Valentim comandara em sua carreira. Ele já comandou antes do Botafogo, o RB Brasil, em 2017. Ainda em 2017, Valentim comandou de forma interina a equipe do Palmeiras por algumas rodadas do Brasileirão do ano passado.