Alberto Valentim está de saída do Botafogo rumo ao futebol árabe

Valentim deixará o Botafogo depois de 25 jogos a frente do comando técnico do time, sendo que destes, obteve 11 vitórias, 7 empates e 7 derrotas.

Por
Compartilhe

Mais um clube da Série A do Campeonato Brasileiro está muito perto de perde seu treinador para o mundo árabe – o time da vez é o Botafogo, que vê seu treinador – Alberto Valentim, partir atrás de uma proposta milionária do futebol árabe.

A informação que foi publicada pelo “globoesporte.com”, ainda não foi confirmada de forma oficial pelo clube carioca e muito menos pelo técnico, que está na Rússia acompanhando a primeira rodada da Copa do Mundo. Porém, informações de dentro do Botafogo declararam que Valentim já comunicou ao gerente de futebol do clube, Anderson Barros de sua decisão.

Alberto Valentim - treinador.Alberto Valentim - treinador.

Com uma sondagem a respeito da possibilidade do treinador sair do clube na última semana, as mesmas parecem que estão se tornando realidade, tanto que nesta última segunda-feira, o próprio técnico comunicou a direção – através de um telefonema, que está de saída e que irá aceitar a proposta do time árabe; que ainda não foi revelado.

Alberto Valentim chegou ao Botafogo após o time ter sido eliminado da Copa do Brasil, diante da Aparecidense e desde lá conquistou o Campeonato Carioca, em abril – atualmente o Botafogo ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão 2018, com 17 pontos. Se confirmar sua saída, Valentim deixará o “Alvinegro” depois de 25 jogos a frente do comando técnico do time, sendo que destes, obteve 11 vitórias, 7 empates e 7 derrotas.

Assim que for oficial a sua ida e consequentemente a sua efetivação neste novo clube – o mesmo será o terceiro time que Alberto Valentim comandara em sua carreira. Ele já comandou antes do Botafogo, o RB Brasil, em 2017. Ainda em 2017, Valentim comandou de forma interina a equipe do Palmeiras por algumas rodadas do Brasileirão do ano passado.

 

Comentários