Paulo Autuori volta as origens e assume o comando técnico do Ludogorets

Além do treinador brasileiro, o time búlgaro conta com uma legião de jogadores brasileiros em seu elenco.

Por
Compartilhe

Após deixar o Fluminense, onde era dirigente, Paulo Autuori volta às origens e se torna o novo treinador do Ludogorets, da Bulgária. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira pela direção do clube búlgaro. Autuori chega para substituir Dimitar Dimitrov, que foi demitido no início da semana. O tempo de contrato entre treinador e clube não foi revelado pela equipe europeia.

Autuori em sua apresentação na Bulgária.Autuori em sua apresentação na Bulgária.

A apresentação se deu uma semana depois de deixar o Fluminense, onde nesse meio tempo cogitou-se a possibilidade de Paulo Autuori assumir um cargo na diretoria do maior rival do clube das laranjeiras – falo do Flamengo.

Em sua apresentação no novo clube, o agora treinador do Ludogorets disse que estava honrado por fazer parte do projeto ambicioso do clube búlgaro.

“É uma honra para eu estar aqui e poder me tornar parte de um projeto ambicioso que continua a ser desenvolvido pelo Ludogorets. Nesses meus 43 anos de carreira, aprendi que tudo pode acontecer. Estou muito contente por poder estar aqui nessa posição. Nos últimos anos fui manager no Brasil e sempre trabalhei em bons projetos. Quero que o time cresça e seja um sucesso”, declarou Autuori em sua apresentação.

O Ludogorets nos últimos anos vem ganhando espaço no cenário europeu, participando de competições importantes como a Champions League e a Euro League.

Além do treinador brasileiro, o time búlgaro conta com uma legião de jogadores brasileiros em seu elenco, bem como o goleiro Renan, os laterais Rafael Foster, Cicinho e Natanael e os meias Lucas Sasha, Gustavo Campanharo, Wanderson Farias e Marcelinho.

Na apresentação de Paulo Autuori como novo treinador da equipe, o presidente do clube, Angel Petrichev, declarou o seguinte:

“Nossa estratégia é crescer. Estabelecemos metas mais elevadas para nós e vamos atrás delas com a ajuda do nosso novo treinador”, declarou o mandatário do Ludogorets.

Comentários