Atlético-MG confirma venda de Otero para o futebol Árabe

Apenas a realização de exames médicos afastam o meia venezuelano do time comandado por Fábio Carille.

Por
Compartilhe

Fábio Carille consegue seu primeiro reforço em seu novo clube, na Árabia Saudita. Segundo informações do site “globoesporte.com”, o meia Otero, do Atlético-MG, está oficialmente liberado para assinar com o Al-Wehda – clube do ex-treinador do Timão.

Otero depende apenas da realização de exames médicos para ser oficializado pelo Al-Wehda.Otero depende apenas da realização de exames médicos para ser oficializado pelo Al-Wehda.

A concretização do negócio foi finalizada nesta última quinta-feira – Otero será emprestado ao time árabe por uma temporada. Ao final do empréstimo o Al-Wehda poderá exercer seu direito de compra e ficar com o jogador em definitivo.

Ainda de acordo com o site acima citado, o acordo já estava praticamente acertado desde a última segunda-feira. Pelo período de empréstimo, o “Galo Mineiro” irá receber cinco milhões de euros. Esse valor foi acertado em contrato, devido a uma clausula que diz que após o final do empréstimo, Otero poderá permanecerá no clube árabe em definitivo, se assim o clube achar que deva. Vale salientar que o meia venezuelano recentemente estendeu seu contrato com o Atlético-MG até junho de 2021.

Desde 2016 no time mineiro, quando primeiramente foi trazido por empréstimo junto ao Huachipato, do Chile – o Galo exerceu seu direito de compra em abril de 2017, adquirindo o atleta em definitivo pelo valor de US$ 1,5 milhão – valor pago por 50% dos direitos. Os outros 50% dos direitos do jogador venezuelano permaneceram com o clube chileno, que está cobrando o valor devido pelo clube brasileiro a FIFA – o Galo segundo “eles” ainda não efetuou o pagamento.

Pelo Atlético-MG, o meia venezuelano vestiu a camisa do time brasileiro em 101 partidas, onde veio a marcar 21 gols.

Comentários