Alisson, goleiro da Roma entra na mira de mais um clube europeu

Real Madrid e agora o Liverpool prometem vir fortes pra cima do goleiro brasileiro. Roma pede 90 milhões de euros por Alisson.

Por
Compartilhe

Primeiramente na mira do Real Madrid, Alisson Becker – goleiro da Roma e da seleção brasileira, entra agora na mira do Liverpool para a próxima temporada; porém os italianos prometem não facilitar a saída de seu goleiro titular.

Super valorizado, Alisson poderá se tornar o goleiro mais caro da história do futebol mundial, pelo menos se o clube interessado em seu serviço aceitar pagar a quantia desejada pela Roma, da Itália, que fixou a venda do arqueiro em 90 milhões de euros, algo em torno de R$ 386 milhões.

Alisson - goleiro da Roma, da Itália.Alisson - goleiro da Roma, da Itália.

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, após as falhas do goleiro Karius, na final da Champions League, fizeram com que a equipe inglesa ligasse o sinal de alerta para a posição e na mira está o goleiro brasileiro, que teve uma excelente temporada na Roma, tendo ele ótima participação nos confrontos diante dos “Reds” nas semifinais da maior competição continental da Europa.

Com contrato válido até 2021, os romanistas prometem endurecer na hora da negociação, visto que o clube italiano poderá até mesmo prorrogar o vínculo de seu goleiro, conforme o diário inglês. O jornal indica que a Roma analisa oferecer um aumento anual de 1,5 milhões de euros na tentativa de segurar o arqueiro no time para a próxima temporada.

Alisson segundo estudo da empresa “Opta Sports”, teve o melhor desempenho percentual de defesas entre os arqueiros que disputaram o Campeonato Italiano nesta temporada – tendo ele três vezes mais defesas que os demais. Segundo o estudo, Alisson salvou 79% das bolas chutadas em direção ao gol da Roma.

O que faz com que a direção do clube italiano não facilite a sua saída na próxima janela de transferências, que se abrirá após a Copa do Mundo, em julho, mas Real Madrid e agora o Liverpool, prometem vir fortes pra cima do goleiro brasileiro.

Comentários