Fabinho é o primeiro reforço do Liverpool para a nova temporada

O acordo foi anunciado através da conta oficial do clube frances pelo Twitter e posteriormente pelo clube inglês.

Por
Compartilhe

Após ficarem com o vice-campeonato da Champions League, os “Reds” anunciaram nesta última segunda-feira o primeiro reforço para a próxima temporada – trata-se de Fabinho, do Monaco; o jogador irá integrar o elenco do clube inglês a partir do dia 01 de julho.

O acordo foi anunciado através da conta oficial do clube frances pelo Twitter e posteriormente pelo clube inglês.

Fabinho - novo reforço do Liverpool.Fabinho - novo reforço do Liverpool.

Em nota, o jogador brasileiro declarou que está empolgado e feliz por assinar com um gigante do futebol mundial.

“Estou muito empolgado. Isso é algo que sempre quis. É um gigante. A estrutura do Liverpool é incrível. Um clube deste tamanho querendo me contratar, eu não pensei duas vezes sobre vir”, declarou ele.

Além de estar assinando com um clube gigante, Fabinho também destacou que a oportunidade de poder disputar a Premier League foi um dos pontos principais para aceitar a proposta do Liverpool.

“A Premier League se não é a melhor, está entre as duas melhores ligas do mundo. É muito competitiva, tendo sempre entre cinco ou seis times disputando o título. Os clubes menores também são muito ricos, então possuem bons jogadores. O que me chamou a atenção também foi à paixão que os torcedores têm. A cada fim de semana o estádio está lotado, com um ambiente maravilhoso. Isso foi um dos motivos que me fez aceitar esse novo desafio em minha carreira”, completou o jogador, através de sua assessoria de imprensa.

De acordo com o “The Telegraph” e com o “Sky Sports”, os “Reds” irão pagar ao Monaco, 50 milhões de euros por Fabinho. Desse montante, 45 milhões de euros deverão ser pagos de imediato, os outros 5 milhões de euros serão pagos conforme o jogador vai atingindo as metas impostas em contrato, como forma de bônus.

Jogando pelo Monaco, Fabinho que atualmente está com 24 anos, disputou 225 partidas pelo clube frances e marcou 29 gols. O jogador brasileiro chega ao clube inglês para substituir Emre Can, que está praticamente negociado com a Juventus, da Itália.

Mais sobre: fabinho liverpool monaco
Comentários