De acordo com as últimas informações do mercado da bola, o zagueiro argentino - Victor Cuesta, do Internacional está na mira do Boca Juniors, diz jornal argentino. Entretanto, a direção do clube brasileiro nega qualquer negociação envolvendo seu jogador.

O Jornal "Olé" da Argentina noticiou nesta manhã de segunda-feira que o Boca Juniors estaria interessado em Cuesta - jogador esse que conta com a admiração de Guillermo Barros-Schelotto - técnico dos Xeneizes. O zagueiro colorado seria um pedido do treinador para integrar o grupo do Boca no restante da Libertadores.

A disputa por parte do Boca Juniors no maior torneiro sul-americano, seria um dos trunfos do clube para tentar repatriar o zagueiro que defendeu o Independiente até o final de 2016, quando posteriormente foi adquirido pelo Internacional. Na época, o Colorado pagou quatro parcelas de US$ 500 mil ao clube argentino por 50% dos direitos do atleta até o início deste ano - em 2018, o Colorado ainda conta com mais três parcelas de US$ 666 mil para ter o jogador em definitivo.

Cuesta dificilmente deixará o Beira-Rio, visto que ao lado de Moledo, é uma das melhores defesas do Brasil atualmente - onde levaram apenas 4 gols em sete partidas pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista após a partida contra o Corinthians, Roberto Melo - vice de futebol do clube, afirmou que jamais foram consultados, nem pela diretoria do Boca, quanto por qualquer outro clube.

Victor Cuesta não participou da partida contra o Corinthians no último domingo, pela sétima rodada do Brasileirão, pois tinha que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo tomado contra a Chapecoense, na última rodada, mas o zagueiro já está confirmado para o próximo confronto, na próxima quarta-feira, contra o Vitória, em Salvador, pelo Brasileirão.