Gianluigi Buffon passa a ser sonho de consumo do Boca Juniors para a Libertadores - isso mesmo, o clube argentino está sonhando alto e tentará trazer para a "Bombonera" o arqueiro italiano de 40 anos, campeão mundial em 2006, na Copa da Alemanha.

A informação foi dada pelo jornal argentino "Olé". Admirado por muitos apaixonados por futebol, Buffon, que atualmente é goleiro da Juventus, está segundo o periódico na mira do Boca Juniors, que pretende reforçar seu elenco para a próxima fase da competição sul-americana.

Com as negativas de Sergio Romero - Manchester United e Wilfredo Caballero - Chelsea, o arqueiro italiano surgiu como o nome favorito para ocupar a meta do time - um dos mais tradicionais da Argentina. Com contrato até o fim de maio com a Juventus, Buffon já anunciou que 2018 deverá ser o ano em que ele irá pendurar suas luvas, ou seja, ano em que largará o futebol.

Para impedir que Buffon para de jogar já a partir de maio, o Boca Juniors conta com um trunfo em seu elenco para convencê-lo do contrário - trata-se de Carlitos Tevez, que já jogou ao lado do goleiro italiano na Juve. Além disso, os dirigentes argentinos tentarão convencer Buffon a aceitar o convite sob a alegação dele poder terminar sua carreira com um título continental de peso em sua galeria de troféus - algo que ele não tem ainda em sua história e se realmente encerrar sua caminhada no futebol após o fim de seu vínculo com a Juventus, não terá de fato, visto que o time italiano foi eliminado pelo Real Madrid na última semana, da Champions League - a competição continental mais importante da Europa.