São Paulo espera anunciar a chegada de Everton nos próximos dias

São Paulo aguarda o "ok" do seu presidente para confirmar a chegada do atacante flameguista.

Por
Compartilhe

As especulações a respeito de reforços dos times que irão a partir do próximo final de semana disputar o Brasileirão estão a todo “vapor” e um deste que poderá anunciar em breve mais um reforço para o seu elenco é o São Paulo, que pretende concluir a contratação de Everton, do Flamengo até o próximo domingo.

Everton - atacante pretendido pelo São Paulo.Everton - atacante pretendido pelo São Paulo.

Entre os clubes está praticamente tudo certo, uma vez que já trocaram documentos para concluir a transferência do atacante. Everton que deverá custar aos cofres do São Paulo cerca de R$ 15 milhões assinará um contrato por três temporadas.

Everton teve seu nome mais falado nos bastidores do Tricolor Paulista a partir da última segunda-feira, onde as tratativas começaram a evoluir graças a Carlos Leite – empresário do atacante que tem boas relações dentro do Morumbi. Leite foi uma peça fundamental para a sequência das negociações entre o São Paulo e Flamengo.

Faltando apenas o “ok” do presidente do Tricolor Paulista – Carlos Augusto de Barros e Silva, para a liberação do dinheiro e consequentemente para a conclusão da transferência, Diego Aguirre – treinador do Tricolor já demonstra alegria com a chegada de Everton, visto que ele deseja exatamente um atacante com as características do jogador que ainda pertence ao Rubro-Negro.

O Flamengo possui atualmente 50% dos direitos econômicos de Everton e caso o clube desista de liberá-lo em caso de uma proposta, ficará ele obrigado a adquirir os outros 50% para assim impedir sua saída do clube. Porém, as informações vindas diretamente do Rio de Janeiro, indicam que o clube não impedirá sua saída, uma vez que o jogador gostou da ideia de atuar em São Paulo.

Com 29 anos, Everton já atuou em 245 jogos com a camisa rubro-negra, sendo essas divididas em duas passagens – a primeira em 2009 e a segunda a partir de 2014. Everton marcou pelo Flamengo 37 gols e conquistou no clube três títulos – o do Brasileirão de 2009 e os Cariocas de 2014 e 2017.

Comentários