Corinthians confirma empréstimo de Lucca ao Inter

Com a eminente chegada de Zeca, do Santos, a direção Colorada ainda não confirmou o acerto com o atacante Lucca, do Corinthians.

Por
Compartilhe

O que parecia “sonho” ou algo “desejável” até a noite da última quarta-feira para a direção do Sport Club Internacional, virou realidade na tarde desta última quinta-feira. Conforme havia dito o vice-presidente do Inter – Roberto Melo, em entrevista na última quarta-feira à noite após o duelo contra o Vitória pela Copa do Brasil, no estádio Beira-Rio; o clube gaúcho tinha como sonho, conseguir trazer para o seu elenco o atacante Lucca, que jogou ao lado de William Pottker, na Ponte Preta no início de 2017, antes deste (Pottker) vir para o Colorado.

O Corinthians confirmou o empréstimo do atacante Lucca, de 28 anos, ao Internacional até o fim de 2018, tendo que arcar apenas com os salários do atacante.

Lucca que não vinha sendo aproveitado pelo treinador corintiano, não participou dos trabalhos técnicos na última quinta-feira com o restante do elenco, no CT Joaquim Grava, dando a entender que ele poderia sim estar de saída do clube – algo que foi confirmado pelo Corinthians no mesmo dia.

Lucca chegou ao “Timão” em 2015 e no mesmo ano fez uma excelente campanha vestindo as cores do Corinthians, mas acabou perdendo espaço no time na temporada seguinte, sendo emprestado ao time da “macaca” em 2017, onde anotou 24 gols em 61 partidas disputadas. Lucca que não vinha sendo aproveitado e não participou dos treinos nesta quinta-feira – passada esteve no CT Joaquim Grava, apenas para resolver questões pessoais e para se despedir dos companheiros.

No Campeonato Paulista deste ano, Lucca esteve em campo em apenas oito partidas, sendo que destas, em apenas três como titular – o único gol marcado pelo atacante na atual temporada foi na disputa de pênaltis na decisão do Paulistão contra o Palmeiras.

Pelo Corinthians, Lucca somou ao todo 69 jogos disputados, vindo a marcar 12 gols e onde conquistou dois títulos – o de Campeão Brasileiro em 2015 e do Paulista em 2018.

Lucca - atacante.Lucca - atacante.

Comentários