Atacante do Ceará está na mira do Atlético-MG

Arthur já foi procurado por Cruzeiro e Grêmio e já recusou proposta do Corinthians.

Por
Compartilhe

Atacante que desperta interesse em Cruzeiro e Grêmio pode parar no Atlético-MG. De acordo com o site “globoesporte.com”, Arthur, de apenas 19 anos e que pertence ao Ceará, recebeu uma proposta do clube mineiro e poderá reforçar o elenco do “Galo” para o Brasileirão.

Arthur tem sondagem de grandes clubes da Série A do Brasileirão.Arthur tem sondagem de grandes clubes da Série A do Brasileirão.

Segundo o site acima citado, a direção do Atlético-MG apresentou uma proposta pelo jogador ao Ceará, sendo que a partir de então, o clube mineiro passou a ser o favorito na briga pelo jovem atacante, visto que Cruzeiro e Grêmio apenas sondaram o jogador, que já descartou uma transferência para o Corinthians.

A grande vantagem do Atlético-MG nesta disputa é o bom relacionamento entre o empresário do jogador com o clube. Paulo Pitombeira – empresário de Arthur, é também empresário do atacante Róger Guedes, que chegou nesta temporada a “Cidade do Galo, envolvido em uma troca entre o Atlético-MG e o Palmeiras pelo lateral-direito Marcos Rocha.

Arthur que foi revelado nas categorias de base do Ceará, subiu aos profissionais na última temporada, quando marcou cinco gols em vinte e duas partidas. Em 2018, Arthur iniciou a temporada entre os reservas, mas logo assumiu uma vaga no time titular – até agora, em 21 jogos, o jovem atacante já marcou 16 gols por seu atual clube nesta temporada.

Na noite de ontem – quarta-feira, Arthur foi um dos grandes responsáveis na partida de ida da final do Campeonato Cearense, onde o atacante marcou os dois gols da vitória do Ceará por 2 a 1 sobre o Fortaleza. Nas últimas quatro partidas, o atacante pretendido pelo Galo Mineiro marcou sete gols.  

Comentários