Após o Santos desistir de sua contratação por não chegarem a um denominador comum em relação ao valor fixado ao fim do vínculo e por valores de salários, o Paraná Clube confirmou nesta última segunda-feira a contratação do meia Caio Henrique, do Atlético de Madrid.

De acordo com o diretor de futebol do Paraná, Rodrigo Pastana, o jogador teve seu nome confirmado no Boletim Informativo Diário - BID e com isso está apto a jogar no clube - lembrando que a janela de transferências para jogadores vindos de fora se fechava a meia-noite desta última segunda-feira.

Sem acerto com o Santos - clube que o revelou para o mundo de futebol e posteriormente vendido para o clube espanhol em 2016, por R$ 1,3 milhões, Caio Henrique aceitou receber um salário a nível nacional, abrindo mão de valores que recebia na Europa; quem confirmou essa informação foi o próprio dirigente do clube paranaense.

Caio Henrique chega ao Paraná Clube sob o aval do treinador do time - Rogério Micale, que o treinou nos tempos da seleção brasileira de base e conhece muito bem o jogador. O atleta ficará no clube brasileiro até o final da temporada.

Além de Caio Henrique, o Paraná aguarda ainda a chegada de mais reforços, bem como a chegada do zagueiro Cleber Reis, do Santos e que jogou pelo Coritiba na última temporada; também deve chegar ainda outro zagueiro - Jesiel, que vem do Atlético Mineiro, mas que estava emprestado ao Mirassol. Fechando o pacote de reforços do Paraná Clube para o Brasileirão, ainda chegam Raphael Alemão e o atacante Silvinho - este vindo da Ponte Preta.