Grêmio contrata Luís Henrique, do Botafogo

Neste ano o jogador teve uma curta passagem pelo Nacional-SP, pelo qual disputou a Série A2 do Paulistão.

Por
Compartilhe

O Tricolor Gaúcho terá novidades no time de transição que irá disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. De acordo com o “globoesporte.com”, o Grêmio acertou a contratação do atacante Luís Henrique, de 20 anos.

O jovem atacante que tem passagem por Atlético-PR e Botafogo, chega ao Grêmio por empréstimo até abril de 2019. Luís Henrique é atualmente tratado como uma jóia do Botafogo – o garoto que subiu da base em 2015 foi titular em algumas partidas do clube carioca quando esse disputava a Série B do Brasileirão na época. No ano seguinte até começou como titular, mas acabou perdendo espaço e muito pouco foi utilizado na Série A pelo time – em 2016.

A direita - Luís Henrique - atacante.A direita - Luís Henrique - atacante.

Com a camisa alvinegra, o atacante de 20 anos disputou 39 partidas, vindo a marcar sete gols pelo time. Sem um novo acordo com o Botafogo, acabou se transferindo para o Atlético-PR, onde também não teve muitas chances e acabou rescindindo seu contrato, em julho do ano passado.

Após a rescisão com o clube paranaense, Luís Henrique se arriscou pelo futebol europeu, e veio assinar com o Feirense, de Portugal – por lá disputou apenas seis partidas e marcou um gol, antes de voltar ao Brasil no início de 2018.

Comentários