Em baixa no Corinthians no final de 2017, o volante Maycon que chegou atuar como lateral nesse início de temporada e depois voltou a sua posição de origem, hoje é titular absoluto do Timão - mesmo assim o jovem volante brasileiro volta a negociar sua saída do clube que deverá ocorrer após a Copa do Mundo, da Rússia.

O volante de 20 anos deseja se transferir para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia - time ao qual já negocia desde o ano passado. A transferência que deve ser concluída após a Copa do Mundo, ainda necessita alguns detalhes burocráticos antes de ser dada como certa.

O Corinthians deve receber por essa transferência algo em torno de 6 milhões de euros, mais algum valor como forma de bônus. Revelado pelo próprio "Timão", o clube detêm 80% dos direitos econômicos de Maycon.

No time principal desde 2016, com uma saída para a Ponte Preta nesse meio tempo, o jogador que foi o autor do gol que deu a classificação ao Corinthians a próxima fase do Campeonato Paulista, acumula até hoje 87 partidas com a camisa preta e branca, aonde já marcou sete gols.