Com os campeonatos regionais chegando ao fim e com a aproximidade do início do Campeonato Brasileiro, os clubes já começam a reforças seus elencos para a dura competição nacional que vem chegando e um desses, foi o Botafogo, que anunciou a contratação do atacante uruguaio, Rodrigo Aguirre, que estava na Udinese, da Itália.

Com 23 anos, o atacante era muito aguardado pela torcida do "Fogão" e seu anúncio foi realizado nesta última quinta-feira de forma oficial pela direção do clube. Rodrigo Aguirre que chega por empréstimo até o meio do ano que vem, será apresentado de forma oficial nesta sexta-feira, às 13 horas, no estádio Nilton Santos.

Já no Rio de Janeiro desde a semana passada, o atacante já realizou exames médicos e vem treinando a parte no CT do Botafogo quando desembarcou no Brasil. Sem atuar desde o final de 2017 devido a uma cirurgia no menisco do joelho direito, o jogador vem se recuperando bem durante sua preparação física.

Em sua chegada ao Rio de Janeiro, Aguirre declarou que necessitava de um tempo para voltar às condições físicas normais.

"Após a lesão e operação, necessito de um período para me por em condições. Mas estou muito bem. Espero estar pronto o mais rápido possível. Estou bem, sem dor e feliz. Não vinha trabalhando muito porque não tinha um clube, mas já se passaram três meses da cirurgia e agora é voltar ao trabalho", declarou ele em sua chegada ao Botafogo.

Além do Botafogo, o jovem atacante uruguaio também foi procurado pelo Fluminense, mas sem acerto. Elogiado por Alberto Valentim, Aguirre chega para disputar vaga em qualquer setor do ataque.