Segundo alguns jornais europeus, Vinicius Jr. poderá integrar o elenco do Real Madrid a partir de julho. Adquirido pelo clube merengue por aproximadamente 45 milhões de euros, a revelação flamenguista deve sim ser aproveitada na próxima temporada - diferentemente do que havia sido noticiado anteriormente de que o jogador poderia ser emprestado para ganhar bagagem europeia.

Com 18 anos a completar na metade do ano, Vinicius Jr. já estará livre para assinar com o clube espanhol, que pretende contar com o atacante já na pré-temporada europeia, trabalhando com o elenco principal do Real Madrid, que será realizada nos Estados Unidos. Com a análise em treinos durante a mesma, a direção do clube merengue irá avaliar se o brasileiro poderá defender os "Blancos" ou se deverá ser emprestado à outra equipe da Europa para ganhar experiência e se adaptar ao estilo de jogo do "Velho Continente".

Assim sendo, o Flamengo não poderá contar com sua estratégia inicial, que era a de utilizar Vinicius Jr. até a fim da temporada brasileiro e a partir daí liberá-lo ao clube espanhol. A direção do Real Madrid disse que quer acompanhar a evolução do atacante de perto - além da preocupação da jovem promessa se lesionar até lá, por isso da pressa em levá-lo a Europa.