Após classificar o clube carioca para a fase de grupos da Libertadores-2018, o Cruz-Maltino pode vir a perder seu treinador, que recebeu uma proposta das "Arábias". Segundo informações do site "globoesporte.com", o Al-Ahli, dos Emirados Árabes apresentou uma proposta oficial para tirar Zé Ricardo do Vasco.

Publicada primeiramente pelo jornalista Jorge Nicola, da "ESPN Brasil" e posteriormente confirmada pelo site acima citado, o técnico confirmou que recebeu tal proposta e que ficou de analisá-la antes de responder ao clube árabe. Se for analisar financeiramente, é sabedor por qualquer amante do futebol que qualquer time brasileiro muito provavelmente não terá condição de competir com a proposta do Al-Ahli, que segundo o treinador, é bem tentadora.

Zé Ricardo que tem contrato com o Vasco até o final do ano, também informou que irá nas próximas horas se reunir com a direção vascaína para tratar a respeito do assunto e assim definir seu futuro. Informações dizem que o clube carioca apresentou uma contraproposta a seu treinador.