Oficial! Yeferson Soteldo não é mais do Santos e sim do Toronto FC, que de forma oficial anunciou a contratação do venezuelano até 2025. O jogador que era uma das estrelas do "Peixe", passará a disputar a Major League Soccer.

Atacante queria sair

O jogador que em 2020 recusou algumas propostas do exterior e consequentemente permaneceu defendendo o time brasileiro, neste ano não pensou duas vezes em deixar o "Peixe" e na primeira oportunidade que "pintou", pediu para deixar o time da Vila Belmiro para se aventurar nos gramados canadenses e norte-americanos.

Já anunciado oficialmente como jogador do Toronto FC, Soteldo já deu a sua primeira declaração como tal, onde o venezuelano exaltou a competitividade do seu novo clube no cenário da América do Norte; confira.

"Estou muito feliz de vir para o Toronto FC. É uma das mais importantes organizações esportivas do Canadá e dos Estados Unidos. É um campeão da MLS, está sempre competindo para vencer. Eles têm incríveis torcedores e uma grande estrutura", declarou o mais novo reforço do time aqui em questão.

Quem também comentou sobre a chegada de Soteldo ao novo clube foi o presidente do Toronto FC - Bill Maning:

"Nós estamos muito contentes por Yeferson ter se juntado a nós. Ele é dinâmico, empolgante, um jogador sem medo que irá melhorar imediatamente o nosso já forte elenco".

Pagamento ao Santos

Para tirar Soteldo do Santos, o Toronto FC desembolsou US$ 6 milhões - algo próximo a 32 milhões, donde o clube brasileiro repassou R$ 21 milhões ao Huachipato - do Chile pelos 50% do jogador, assim sendo, o "Peixe" se livra desta divida junto ao clube chileno e junto a FIFA, vendo o "transfer ban" cair, com isso, o time brasileiro passa a poder registrar novos reforços um dia após o pedido de demissão de Ariel Holan - seu ex-treinador.