Praticamente fora da disputa por Abel Hernández - do Inter, onde o Bahia parece que levará a melhor, o Fortaleza que segue no mercado agora mira outro atacante que atua no futebol gaúcho, mas no rival Grêmio. De acordo com as últimas informações do mercado da bola, o "Leão de Pici" parece ter interesse em contar com o atacante Churín, que atua pelo Tricolor Gaúcho.

A informação que aqui trazemos é dada pelo jornalista Diogo Rossi, que em seu canal no YouTube declarou o interesse do Fortaleza no jogador em questão.

"Nós fizemos contrato com o Inter por Abel. Demonstramos claramente o interesse. Ele está vinculado ao Inter, tem contrato até o meio do ano e não foi discutida a renovação. Então, poder ser que não renove. Ele sabe do nosso interesse, houve reunião, conversa via Zoom. Ele ouviu, falou o que pensava. A gente segue aguardando. A negociação é lenta, algo que demora, principalmente com nome desse porte; temos outras opções", declarou o presidente do Fortaleza - Marcelo Paz.

Diego Churín

Como vê essa situação bastante complicada, ainda mais tudo indicando que o uruguaio estaria acertado com o Bahia, o Fortaleza mirou outro alvo, onde tenta a contratação de Diego Churín, que sempre foi reserva no time comandado por Renato Portaluppi. Churin que tem 25 jogos com a camisa do Grêmio e quatro gols anotados, custou aos cofres gremistas cerca de US$ 1 milhão.

Com o Fortaleza já tendo trazido para essa temporada um atacante - Yago Pikachu, o mesmo que mais um para formar uma nova dupla de ataque e o jogador gremista passou a ser o alvo número 1; claro que outros centroavantes estão na lista do Fortaleza, mas Churín é o que atualmente agrada mais; veremos!