Grêmio e Flamengo a fim de Ricardo Torreira? Pelo menos é isso que informou o pai do volante em questão. Jogador pertencente ao Arsenal e que está emprestado ao Atlético de Madrid até o final da temporada, fora procurado por dois clubes brasileiros, sendo os mesmos já aqui citados.

A informação foi dada em entrevista a emissora de TV "DirecTV Sports", onde ele ainda comentou da intenção do Boca Juniors em contratá-lo.

"Do Brasil surgiram times interessados, como Flamengo e o Grêmio", revelou Torreira.

Contrato com o Arsenal até junho de 2023

O volante de 25 anos, de origem uruguaia, tem contrato válido com os "Gunners" até junho de 2023, no entanto, o mesmo já deixou clara a sua vontade de regressar a América do Sul, visto que tem intenção de ficar mais próximo de sua família, visto que recentemente perdeu sua mãe, vítima de COVID-19.

"Não tenho novidades sobre a possibilidade do Lucas vestir qualquer camisa dessas aqui já faladas. O sonho dele é jogar pelo Boca, e isso não é de agora, mas sim de anos. Estamos procurando pelo clube, não por dinheiro", declarou.

Para finalizar, o pai do atleta uruguaio ainda brincou com a intenção do filho deixar o futebol do "velho continente" para volta para o futebol sul-americano.

"Só um louco como o meu filho pode querer sair da Europa para regressar a América do Sul", finalizou.

Lucas Torreira se destacou no futebol italiano, onde defendeu as cores do Pescara e da Sampdoria, donde partiu para o Chelsea. Na "terra da rainha" atuou por duas temporada, com 89 jogos disputados e quatro gols marcados, até ser emprestado ao Atlético de Madrid, onde hoje é reserva da equipe comandada por Diego Simeone.