Ainda atrás de um atacante de "peso" o Corinthians mira Diego Tardelli como possível reforço para o setor de ataque corintiano. Com contrato até 20 de janeiro de 2019 junto ao Shandong Luneng, da China, Tardelli é o preferido de Andrés Sanchez.

Para facilitar ainda mais uma provável negociação entre o "Timão" e o jogador, a direção do Corinthians conta com a "ajuda" de Giuliano Bertolucci - empresário do jogador e também o mesmo agente que negociou Jô com o futebol japonês.

Com livre acesso dentro do clube paulista, Bertolucci já foi procurado pela direção do Corinthians para conversar sobre uma possibilidade de negócio - negócio esse que internamente é visto como difícil de sair, devido ao alto salário recebido pelo atacante no clube chinês. Tardelli recebe mais de R$ 1 milhão por mês, algo totalmente fora da realidade corintiana e brasileira.

Entretanto existe sim uma pequena possibilidade do jogador vir a jogar no clube paulista - sua vontade pessoal - Jô que é muito amigo de Tardelli, confidenciou no final de 2017 que o atleta tem o sonho de defender as cores do Corinthians.

Ainda de acordo com o ex-atacante do Timão, Tardelli teve muitos problemas de adaptação na cidade onde atualmente vive, sendo isso um fator favorável ao clube brasileiro. O Corinthians precisará correr se quiser contar com Tardelli em seu elenco, pois tem até o dia 25 deste mês para inscrever jogadores na fase de grupos da Libertadores.