Com contrato somente até junho deste ano, o futuro de Abel Hernández parece mesmo ser longe do Beira-Rio. Restando pouco menos de dois meses para o término de seu vínculo com o clube gaúcho, o uruguaio está em alta no mercado nacional, tendo recebido propostas de Fortaleza e Bahia, esse último já teria apresentado nos últimos dias apresentado uma oferta ao jogador, no entanto, há quem diga que o "Leão de Pici" estaria com negociações mais adiantas.

Proposta baiana

De acordo com o site UOL, os termos apresentados pelo Bahia são do agrado do uruguaio e as partes se encaminham para um possível acordo nos próximos dias, embora tenha o Fortaleza como grande concorrente.

Pelos lados colorados, nenhuma informação a respeito dessas negociações, onde a mesma diz que avalia a produção do atacante de 31 anos, que está próximo do fim de seu vínculo.

Abel Hernández no Inter

Na atual temporada, o atacante uruguaio até aqui teve apenas duas oportunidades de atuar com a camisa colorada, onde marcou um gol. O jogador perante o técnico Ramírez é o quarto atacante na hierarquia dos centroavantes, ficando atrás de Yuri Alberto, Paolo Guerrero e Thiago Galhardo.

Desde que chegou a Porto Alegre e no Inter, Abel Hernández balançou as redes em seis oportunidades, das 31 partidas disputadas pelo clube gaúcho.