Dodô, lateral-esquerdo da Sampdoria, da Itália pode estar muito próximo de um acerto com o Santos. Segundo informações do mercado da bola, o clube brasileiro aguarda o jogador nesta próxima sexta-feira para a realização de exames médicos, se aprovado, o jogador assinará um contrato de empréstimo até o dia 31 de dezembro.

Informações do jornalista Gianluca Di Marzio, contam que o empréstimo do lateral brasileiro está fixado em 1,5 milhões de euros. Se no final do contrato de empréstimo o Santos quiser manter o jogador em seu elenco, terá que desembolsar tal quantia e com isso, a Sampdoria ficaria com 5% de uma venda futura.

Se confirmado for, Dodô chega para preencher uma lacuna na lateral esquerda do clube santista. O time titular comandado por Jair Ventura conta atualmente com Caju e Romário para a posição - ambos não vêm realizando boas exibições neste início de temporada.

Com 26 anos, o lateral-esquerdo que foi revelado pelo Corinthians, acabou sendo emprestado ao Bahia, antes de ser vendido a Roma. Antes de chegar a Sampdoria, Dodô também atuou pela Internazionale.

Até agora, o Santos já contratou três reforços para a atual temporada: Romário, Eduardo Sasha e Gabigol. Ainda no mercado, o peixe está atrás de um lateral-esquerdo - que muito provavelmente deva ser Dodô, um lateral-direito, um volante, um meia e um centroavante para fechar seu elenco para o início do Brasileirão.