Um dos nomes mais cobiçados pelo torcedor do Inetrnacional nos últimos meses, o atacante Taison está de volta ao time colorado. Depois de algumas semanas de negociação entre jogador e Inter, as partes chegaram a um acordo com os últimos detalhes, e depois de junho, o contrato será válido por duas temporadas.

O maior entrave era a questão financeira. O alto salário recebido pelo jogador durante várias temporadas em que defendeu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, teria que ser reajustado aos padrões da direção colorada no momento. O acordo foi selado nesta sexta-feira (26).

Em entrevista à "Gaúcha ZH", o agente do jogador, Alcyone, confirmou que Taison será jogador do Internacional assim que ficar livre no mercado. Ainda segundo ele, existe a possibilidade do jogador desembarcar a qualquer momento, desde que o Shakhtar facilite:

"Já tá certo, ele vem. Já assinou. O Inter está negociando com o Shakhtar para ver se ele pode vir antes. Mas não tem chance de não vir, ele já acertou." comentou o empresário do atleta.

Sendo assim, Taison chega com o status de principal contratação do Internacional na temporada 2021. Depois da chegada do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, o Inter optou por apostar nos talentos oriundos das categorias de base do clube, além de realizar contratações pontuais, como o jovem atacante Carlos Palacios, de 20 anos, que estava no Unión Española, do Chile.

Taison foi revelado pelo Internacional no ano de 2008, e autou no colorado até 2010. Neste ano, foi vendido para o Metalist, da Ucrânia, e em 2013, foi contratado pelo Shakhtar Donetsk. Pelo clube ucraniano, Taison disputou 299 partidas, e marcou 55 gols, além de ter 78 assistências. Atualmente, seu valor de mercado está estabelecido em 7 milhões de euros (cerca de R$46,2 milhões na cotação atual).

Inter busca negociar jogadores do atual elenco

Além da contratação de Taison, a diretoria do Internacional busca avançar em outras situações no mercado. Entretanto, a maior parte destas situações são referentes a possíveis saídas de jogadores.

As situações mais bem encaminhadas no momento são a do atacante uruguaio Abel Hernández, que não deve ter contrato renovado e deve deixar o clube na metade deste ano. Rodrigo Lindoso vem sendo observado pelo Vasco da Gama, mas ainda nenhuma proposta oficial foi realizada.