Um dos maiores nomes da história recente do Manchester City, o meia Fernandinho pode estar voltando ao futebol brasileiro. Isso porque, o jogador de 35 anos de idade está em conversas adiantadas para ser o novo jogador do Athletico, no meio do ano. A diretoria do Furacão já discute os moldes de uma possível proposta oficial ao meia, de acordo com informações publicadas pelo portal UOL.

Com contrato vigente com o Manchester City até o meio deste ano, Fernandinho já tem praticamente decidido que não irá renovar com o clube inglês. O menor aproveitamento no time comandado pelo técnico Pep Guardiola, e a idade avançada são pontos que dificultam uma extensão de contrato dos Citzens com o jogador brasileiro. Outro desejo, este do próprio jogador, é retornar ao futebol brasileiro jogando em alto nível. Na atual temporada, Fernandinho atuou em 20 partidas, com um gol marcado.

Fernandinho não deve renovar contrato com o Manchester City, e pode voltar ao futebol brasileiro. (Foto: Reprodução)
Fernandinho não deve renovar contrato com o Manchester City, e pode voltar ao futebol brasileiro. (Foto: Reprodução)

Questão financeira pode dificultar volta de Fernandinho

Entretanto, para um retorno, Fernandinho terá que abrir mão de uma parte considerável do que recebeu por vários anos no futebol europeu. No caso do Athletico, por exemplo, o teto salarial do clube é de aproximadamente R$200 mil mensais, e tendo uma postura bem rígida neste quesito, o clube não deve fazer loucuras nesta contratação.

Na temporada passada, por exemplo, o Grêmio e o Palmeiras sondaram a situação de Fernandinho, que optou por permanecer no futebol europeu, e renovar o seu contrato com o Manchester City. Agora, o cenário é diferente, principalmente pelo baixo aproveitamento dentro do elenco do time inglês.

Fernandinho está no City desde o ano de 2013, e desde então, venceu dez competições. O maior destaque vai para as conquistas das temporadas 13/14, 17/18 e 18/19 da Premier League.