Chegamos no momento mais agitado nos bastidores do futebol mundial. A janela de transferências está oficialmente aberta, e com isso, os noticiários do mundo todo estão agitados, tendo em vista as movimentações dos principais clubes do futebol mundial organizando chegadas e saídas.

Entre nomes consagrados, como o do defensor Alaba, que está de saída do Bayern de Munique e negocia com o Barcelona, além de um velho conhecido do futebol brasileiro retornando ao país: Joel Carli está de volta ao Botafogo para a temporada 2021, o mercado da bola vai se desenhando.

Alaba na mira do Barcelona

Sem dúvidas, essa é a grande nova especulação do mercado internacional. Alvo de muitos clubes, o austríaco Alaba teria iniciado negociações com o Barcelona. De acordo com informações do jornal espanhol "AS", o defensor ainda tem o seu futuro indefinido, mas abre-se mais uma possibilidade sobre o futuro.

Ainda sobre Alaba, outros meios de imprensa da Europa afirmam que, para seduzir o jogador a desembarcar na Espanha, o Barcelona estaria analisando a saída de outros nomes consagrados do elenco na mesma posição. Lenglet, que enfrenta temporada bastante abaixo, tem a saída bastante cotada.

Veja abaixo a lista completa com as últimas informações do mercado da bola na última semana:

Últimas Informações do mercado da bola

  • De acordo com as últimas informações do "mercado da bola", o Ajax - da Holanda segue atrás do arqueiro João Paulo - do Santos; a negociação está recém em seu início.
  • Pelos lados do Botafogo, o Juventude demonstrou interesse no zagueiro Rafael Foster, que pode deixar o clube carioca nos próximos dias.
  • Ainda no Botafogo, o presidente do "Alvinegro" confirmou a "Rádio Brasil" que Joel Carli está retornando ao "Fogão"; além desse, o clube ainda anunciou a contratação do zagueiro Gilvan.
  • Também no Rio de Janeiro, o Vasco comunicou que pelo menos oito jogadores de seu atual elenco deverão deixar o São Januário; são eles: Gustavo Torres, Yago Pikachu, Henrique, Werley, Léo Gil, Marcos Jr., Lucas Santos e Neto Borges.
  • O "Verdão", atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil vai atrás de reforços e negocia a chegada do volante Danilo Barbosa, que atualmente defende as cores do Nice - na França.
  • Na Alemanha, o jornal "Kicker" destaca que Kingsley Coman recusou a última oferta de renovação do Bayern de Munique e esse pode estar se transferindo para o Manchester United.
  • Na "terra" da Rainha, Cavani revelou que ao término de seu contrato com o Manchester United, deverá voltar a América do Sul, onde poderá defender o Boca Juniors.
  • Pelos lados da Espanha, o portal "GOAL" teria informado que Diego Costa - brasileiro naturalizado espanhol está de partida para o Benfica - de Portugal ao final da temporada 2020/2021.

Essas seriam as últimas informações do mercado da bola, onde a qualquer momento poderemos trazer mais notícias sobre o "Mundo da Bola"; fiquem de olho!