Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Atlético Mineiro

A informação é da rádio Itatiaia; demissão ocorre pouco mais de um dia após confusão com jornalista.

Por
Compartilhe

O técnico Oswaldo de Oliveira não é mais o treinador do Atlético Mineiro, segundo informação levantada pelo reporter da rádio Itatiaia, Emerson Pancieri. A demissão ocorre a pouco mais de um dia do desentendimento do treinador com um repórter, em entrevista coletiva, após o empate que classificou o Galo para a próxima fase da Copa do Brasil (1-1 contra o Atlético do Acre). 

Ao final da partida, durante a entrevista coletiva, o treinador reagiu desproporcionalmente contra o reporter Léo Gomide, da Rádio Inconfidência, e chefou a partir para cima do jornalista, alegando ter sido xingado. Após o episódio, a direção do Galo chegou a soltar uma nota repudiando a atitude do Jornalista - que nega veementemente o suposto xingamento. 

Leia também:

Episódio com jornalista pesou na decisão da diretoriaEpisódio com jornalista pesou na decisão da diretoria

No entanto, após resultados insuficientes no início da temporada e o episódio na coletiva, a diretoria do Atlético Mineiro optou por encerrar o vínculo do treinador com a equipe. Oswaldo de Oliveira se reuniu com o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara e foi comunicado da desisão. 

A passagem de Oswaldo pelo Galo se encerra com 20 partidas comandadas, com oito vitórias, nove empates e três derrotas. O treinador havia sido contratado após a demissão de Rogério Micale e comandou a equipe em busca de uma vaga na pré-Libertadores, algo que não ocorreu.

Em 2018, no campeonato mineiro, o Atlético está na 3ª colocação, com oito pontos e, apesar do empate apertado na Copa do Brasil, está classificado para a próxima fase. A direção corre em busca de um subsstituto para o restante da temporada.

Comentários