O meio-campista Ganso, ex-Santos e São Paulo - atualmente no Sevilla, da Espanha, volta a estar em cena no mercado de transferências. Segundo o jornal espanhol "Estadio Deportivo", o meia interessaria ao Flamengo; além do Rubro-Negro, a matéria ainda informa que outros clubes brasileiros estão monitorando a situação do jogador no "Velho Continente".

Sem espaço no Sevilla, Ganso poderá sair do seu atual clube sem custos alguns, conta a reportagem. No entanto, o jogador teria que abrir mão dos vencimentos até o fim de seu contrato - contrato esse que encerra em junho de 2021. Em 2016, o Sevilla pagou ao São Paulo nove milhões de euros para contar com seu futebol.

Se a informação for verdadeira, o Flamengo terá que agir rápido; segundo o "Estadio Deportivo" clubes como Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Atlético-MG e Cruzeiro também estariam interessados em contar com o futebol do meia, sendo que alguns já estão em negociações avançadas com o atleta. Além dos clubes brasileiros, o Fenerbhace, da Turquia e o Sporting, de Portugal, também gostariam de contar com o jogador na próxima temporada.

Sem alcançar o mesmo sucesso na Europa, como no Brasil, Ganso a duas temporadas no clube espanhol entrou em campo apenas em 27 oportunidades e marcou três gols, porém, desde a chegada do novo técnico do Sevilla - Vincenzo Montella, no final do ano passado, o meia não recebeu mais nenhuma oportunidade de entrar em campo até o momento e por esse motivo sua transferência seria facilitada.