Chelsea tem sinal verde para a contratação de estrela do Borussia Dortmund. Sim, estamos falando de Erling Haaland, que entra de vez na mira do clube inglês para a próxima abertura do mercado da bola, segundo informações do jornal alemão "Bild".

Proposta inglesa

O clube londrino recebeu sinal verde de seu dono - Roman Abramovich, que irá abrir os cofres do clube para fazer uma grande contratação para a temporada 2021/2021, gastando cerca de 100 milhões de libras - algo em torno de R$ 771 milhões para poder contar com o jovem atacante norueguês, que está também na mira do Manchester United e Real Madrid.

Com Thomas Tuchel no comando do time londrino, o mesmo possui livre acesso no Dortmund, onde já conta com uma passagem por seu antigo clube, no entanto, o interesse em Haaland poderá irritar os alemães. O Chelsea está de olho no jovem atacante norueguês para dar uma peça de apoio a Timo Werner, que está muito isolado neste setor do time.

Apesar do real interesse do Chelsea, Michael Zorc - diretor esportivo do Borussia Dortmund, diz que espera contar com seu atacante na próxima temporada, porém, sem ainda contar com uma definição sobre o seu futuro e com um possível fracasso do time na Bundesliga, sem classificação a Champions League, esses motivos poderão antecipar a saída do jovem atacante.