Após rescindir seu vínculo com o Olympiacos, da Grécia e consequentemente ficar livre no mercado; Rafinha que revelou vontade em voltar ao futebol brasileiro, pode voltar ao Flamengo, mas para que isso seja possível, ele teria que aceitar uma redução em seus vencimentos.

Procura de time alemão

Vale salientar que antes mesmo de deixar o futebol grego, o lateral de 35 anos teve uma proposta do Schalke 04, no entanto, as partes não chegaram a um acordo; pesando o fato do time estar na última colocação da Bundesliga.

Rafinha adora a Europa e seu desejo era permanecer por lá mais um tempo, mas com poucas "portas" abertas, não descarta uma volta ao Brasil; principalmente pelos moldes desejados pelo atleta, que não abre mão de valores financeiros, assim como também tempo de contrato.

Flamengo

Assim que soube do desligamento do jogador com o clube grego, o Rubro-Negro demonstrou interesse na volta do lateral, mas para que isso seja possível, os dirigentes do clube brasileiro entendem que Rafinha precisa se adequar a nova realidade de orçamento do Flamengo; bem diferente da época em que ele deixou, na metade do último ano.

Para o lugar dele, o Flamengo trouxe Maurício Isla; lateral chileno que tinha propostas do futebol europeu e de outros clubes sul-americanos, mas preferiu o projeto flamenguista. Assim sendo, segundo as últimas informações a respeito do assunto, um novo contrato com o atleta nos mesmos moldes do que ele abriu mão em junho de 2020, é praticamente impossível neste momento.

Atlético-MG na parada

Conforme apurou o site "Goal", o Atlético-MG também estaria atrás de informações a respeito do atleta, sondando as pretensões do jogador para com o futebol nacional.

Rafinha antes de voltar ao Brasil deve passar pela Alemanha, onde ainda tem algumas pendências para resolver dos tempos de Bayern de Munique; atualmente o lateral não tem pressa para definir seu futuro.