Lucas Veríssimo se despede do Santos. O defensor utilizou suas redes sociais nesta última quarta-feira para se despedir dos torcedores; o atleta gravou um depoimento para um vídeo com momentos de sua passagem pelo "Peixe".

Revelado pelo Santos

O jogador que defenderá o Benfica - de Portugal a partir de agora, foi revelado pelo "Peixe", onde diz ter sido muito feliz, mas uma proposta de 6,5 milhões de euros fora suficiente para o clube liberar o zagueiro que agora deverá brilhar nos gramados português e europeu, onde em seu novo clube, Lucas Veríssimo será comandando por Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo.

A negociação

A transferência de Veríssimo fora tratada da seguinte forma: 2,5 milhões de euros no ato (agora); 2 milhões de euros em dezembro deste ano e outros 2 milhões de euros em dezembro de 2022.

Lucas Veríssimo com a camisa do Santos

Revelado pelo "Peixe" conforme já declaramos acima, Lucas Veríssimo vestiu a camisa do clube brasileiro em 187 jogos, onde destes marcou sete gols. Sua estreia como profissional se deu em 2016, aos 19 anos.

Confira um trecho da nota de despedida publicada pelo jogador em suas redes sociais:

"Sabe o Lucas? Aquele, lá de Jundiaí, que começou igual tantos e tantos garotos por aí, chutando uma bola na rua e reclamando da hora de entrar em casa. Sabe aquele Lucas? Que começou lá no José Bonifácio, passou pelo Linense, e achava que cada dia em campo era a realização de um sonho, era uma vida inteira resumida em um objeto, uma bola. O Lucas, aquele lá, sabe, que de repente surge no Santos Futebol Clube, que já teve tantos gênios, tantos craques. Pois é, aquele Lucas, lá de Jundiaí, molequinho de tudo, nem imaginava onde ia chegar. O Lucas começou lá embaixo, só com um sonho e uma bola. O Lucas queria ser jogador de futebol. O Lucas era um garoto brasileiro como tantos. O Lucas conseguiu. O Lucas de Jundiaí, o Lucas do Santos, o Lucas Veríssimo, o Lucas do Benfica. É hora de conhecer o mundo, é hora de realizar novos sonhos, é hora de ir por um tempo. Mas o Santos... Sabe o Santos? Então, o Santos é pra sempre".