Atenção! Venda do atacante Pepê por parte do Grêmio ao Porto - de Portugal deve ser confirmada nos próximos dias, segundo informações do site "A Bola", que em edição neste domingo trouxe a indicação de que a transferência do jogador brasileiro deverá ser concretizada logo após o término da temporada 2020, no Brasil.

De acordo com o diário português, Pepê fará exames no Brasil nos próximos dias e se aprovado for, será confirmado como o mais novo reforço do Porto logo em seguida. A negociação entre clubes estaria praticamente acertada, restando apenas pequenos detalhes no acerto entre o Porto e o atacante Pepê.

Grêmio

Por parte do Tricolor Gaúcho, esse por sua vez segundo as informações do site em questão, estaria aguardando apenas pela superação dos trâmites legais e pela proposta oficial para confirma a venda do jogador.

O Porto deverá desembolsar 15 milhões de euros (R$ 95 milhões) pelo atacante de 23 anos. Nesta negociação, o Grêmio ficaria com 15% dos direitos econômicos de Pepê em uma futura venda.

Vale aqui salientar que Pepê deverá deixar o Grêmio somente após a decisão da Copa do Brasil, que por consequência do Palmeiras - finalista da Libertadores, poderá ser remarcada para os dias 28 de fevereiro e 07 de março de 2021. Um acordo com relação a essa decisão está sendo tratado entre os dois clubes aqui interessados, e se os dirigentes gremistas conseguirem convencer os portugueses, esses poderão entregar o atacante somente no verão (europeu), na janela de transferências de junho. Aguardemos as próximas notícias a respeito deste assunto.