Com o prazo da janela de transferências para o futebol português se fechando em menos de 30 dias, o Porto tentará de todas as formas viabilizar a contratação do atacante Pepê - do Grêmio, segundo o site "A Bola".

O Porto que segundo o diário acima citado teria oferecido 15 milhões de euros pelo jogador brasileiro de 23 anos, parece disposto a chegar próximo da pedida gremista, que seria algo em torno de 20 milhões de euros - cerca de R$ 128 milhões.

"A Bola" diz que para o clube português chegar próximo a pedida do Grêmio, deverá eles oferecer 20% de uma venda futura da "estrela" brasileira. Além da proposta e da preocupação com o fechamento da janela de transferências, o Porto ainda teme a concorrência com o Zenit - da Rússia, que teria oferecido o valor exigido pelos gremistas, no entanto, Pepê da preferência ao futebol português.

Pepê segue no Grêmio

Enquanto aguarda por uma definição sobre sua possível transferência para o "Velho Continente", o jogador segue trabalhando firme no "Tricolor Gaúcho’, onde esse está na grande decisão da Copa do Brasil, diante do Palmeiras e também ainda vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio precisa e muito do futebol de Pepê para alcançar seus objetivos na temporada 2020 e para isso também não concordam em liberá-lo antes do final das competições; algo que está sendo analisado pelas partes. As próximas semanas deverão ser decisivas para o jovem atacante gremista, que desde que se viu envolvido nestas negociações, parou de anotar gols com a camisa do Grêmio, que como já declaramos acima, necessita e muito de seu futebol.