Valdívia não fica no Galo; São Paulo surge como opção

Valdívia pode estar de malas prontas para voltar ao Internacional - direção Colorada diz que o Galo terá que cumprir com os vencimentos do jogador.

Por
Compartilhe

Sem ter seu direito de compra efetivado pelo Atlético Mineiro e sem chances de ter seu contrato de empréstimo renovado junto ao Internacional, o “Galo Mineiro” tentou devolver o jogador ao Colorado, que negou a devolução antes do prazo final em contrato.

Direção do Galo tenta devolver o jogador ao Colorado, que não quer aceitar antes do prazo.Direção do Galo tenta devolver o jogador ao Colorado, que não quer aceitar antes do prazo.

Em um depoimento, Roberto Melo – vice-presidente do Inter declarou que “mesmo que aceitássemos a sua volta antes do tempo, o Atlético-MG teria a obrigação de pagar o salário do jogador até maio”. Valdívia segundo Melo, não deverá ser aproveitado pelo Internacional após o período de empréstimo junto ao time mineiro e o mesmo deverá ser repassado a outro clube - o São Paulo surge como opção para o jogador de 23 anos.

Sem participar dos treinamentos do “Galo Mineiro”, Valdívia deve mesmo terminar seu contrato de empréstimo junto ao clube mineiro fora do grupo principal se não chegar a um acordo com a direção do Internacional.

Com o São Paulo de olho no jogador, o mesmo poderia ser a peça fundamental para fechar o ciclo de reforços desse início de ano, pois se encaixaria no perfil procurado pelo Tricolor Paulista.

Segundo informações do “globoesporte.com”, se o Atlético-MG conseguir convencer a direção do Internacional em aceitá-lo de volta, sem a necessidade de pagamento de seus vencimentos até maio, o jogador seria repassado a outro clube e o São Paulo pode aparecer sim, como alternativa.

Para Raí - executivo de futebol do São Paulo, a contratação do jogador surge como uma última opção para fechar o grupo para a temporada.

“A questão de um homem pela lateral do campo, de velocidade, é algo pedido desde o ano passado e nós conversamos sobre alguns nomes. Atualmente estamos com um elenco ótimo, pronto, com diversidade de opções, para pensar numa temporada como um todo. Os que tivemos consenso foram inviáveis. Se tiver uma última opção, será essa. Temos opções boas aqui com jovens e outros jogadores que já estavam no elenco. Se aparecer uma oportunidade, vai ser a única que falta para completar 100% do elenco”, declarou Raí sobre a posição.

Atualmente Valdívia é um dos jogadores com o “carimbo” de culpa pelo “rebaixamento” do Inter em 2016 – antes disso, era considerado o xodó da torcida, até passar por uma cirurgia em novembro de 2015. Quando voltou da mesma, o jogador nunca mais apresentou o mesmo futebol apresentado na Libertadores de 2015, quando o Colorado chegou a semifinal da competição.

 

Comentários