Após o Grêmio descartar a permanência do lateral - Orejuela, que volta ao Cruzeiro, Atlético-MG entra na parada e faz proposta ao colombiano.

Mesmo com o Grêmio tendo oferecido um valor para ficar em definitivo com o jogador aqui em destaque, a proposta ofertada pelo "Galo" ao Cruzeiro seria maior do que a apresentada pelo time gaúcho.

A informação que aqui trazemos é do site "GE", que indica que a proposta do Atlético-MG pelo lateral-direito do Cruzeiro é muito vantajosa para a "Raposa", uma vez que o pagamento parece ser "a vista".

Orejuela foi emprestado ao Grêmio em 2020, por 150 mil euros, onde ao final do empréstimo - 31 de dezembro, o Tricolor Gaúcho poderia efetuar a compra em definitivo do jogador adquirindo 50% dos seus direitos econômicos - direitos esses que pertencem atualmente ao Cruzeiro. Depois de já ter tudo acertado, o clube gaúcho mudou o modelo de negócio, com valores mais reduzidos, chegando a avançar na negociação (2,85 milhões de euros parcelados), porem, após a "Raposa" concordar, houve um recuo nas negociações e o Tricolor segundo seu próprio presidente desistiu do jogador, abrindo espaço assim para o Atlético-MG.

Atlético e Cruzeiro (Orejuela)

As negociações entre as partes já se iniciaram, onde o "Galo" estaria disposto a investir um pouco acima dos 3 milhões de euros para contar com o lateral, no entanto, há um obstáculo nesta transferência. O colombiano está sem jogar e em meio ao tratamento de uma lesão na coxa esquerda, o que poderá atrapalhar o negócio, uma vez que esse está sem destino.

Entenda o caso

Essa parte ganhou um novo capítulo nos últimos dias. Por conta do final de contrato entre Grêmio e Cruzeiro, o lateral não poderá permanecer em Porto Alegre para a sequência do tratamento e tão pouco tem autorização de se reapresentar em Belo Horizonte - mais propriamente dito, na Toca da Raposa - casa do Cruzeiro.

Assim, sendo, sem poder dar sequência a sua recuperação, fica a dúvida agora se o Atlético-MG dará seguimento a essa negociação, onde em caso de acordo, o jogador poderia terminar seu tratamento na casa atleticana. Estamos de olho!