Depois de muitos anos vestindo a camisa do Internacional, o meia argentino Andrés D´Alessandro está de casa nova. O meia, de 39 anos de idade, foi anunciado na tarde desta segunda-feira (4), como novo reforço do Nacional, do Uruguai.

O argentino, que anunciou sua despedida do colorado ainda no fim de 2020, D´ale fez questão de ler uma carta escrita por si no seu vídeo de apresentação em seu novo clube. O jogador começará a realizar os treinamentos no mês de janeiro, mas só poderá realizar suas primeiras partidas nas competições referentes à temporada de 2021, de acordo com a imprensa uruguaia.

Jogador do Internacional em 516 partidas, com 95 gols e 113 assistências, D´Alessandro também estava na mira do Peñarol, mas que após primeiras consultas, não avançou nas negociações.

Confira na íntegra o texto lido pelo jogador em seu vídeo de apresentação:

"Há alguns dias terminei um dos capítulos mais importantes da minha vida depois de 12 anos no Brasil. Agora a história deve seguir, minha história deve seguir. É hora de virar a página. Hoje posso dizer que encontrei num novo desafio. Sabia que deveria estar num clube cheio de glórias e assim será. Em 2021 serei jogador do Club Nacional de Fútbol. Para um jogador, o Nacional tem tudo: três títulos da América e do mundo, mais de 100 anos de vida e o estádio onde começou a história das Copas. Além disso, uma torcida fantástica. Este será o meu novo capítulo. Cumprirei um sonho profissional e darei tudo. Com respeito, compromisso e dedicação para tornar ainda maior o decano do futebol uruguaio". declarou.