Laporte é confirmado como o mais novo reforço do Manchester City

Laporte é o nono reforço do Citizens para a temporada 2018/2019. O clube gastou em reforços na temporada aproximadamente 312 milhões de euros.

Por
Compartilhe

Agora é oficial. Manchester City anuncia a chegada do zagueiro francês, Aymeric Laporte, ex-Athletic de Bilbao, por 65 milhões de euros – valor referente ao pagamento de multa rescisória.

Laporte chega ao Manchester City.Laporte chega ao Manchester City.

Já dado como ex-jogador do Athletic de Bilbao na última segunda-feira, faltava apenas a confirmação do clube inglês para oficializar a negociação - algo que realmente foi confirmado nesta terça-feira pela manhã através das redes sociais do Citizens. O zagueiro francês é o nono reforço do clube na atual temporada – antes de Laporte, o City trouxe na janela de verão os laterais Mendy, Walker e Danilo, o meia Bernardo Silva e o goleiro Ederson, além dos jovens Douglas Luiz, Kayode e Luka Ilic.

Com uma negociação frustrada em 2016, Pep Guardiola – treinador do Manchester City, finalmente consegue contar com Laporte em sua equipe. Jogador da categoria de base do Bilbao, o atleta estreou pelo clube espanhol em 2012, tendo atuado em 222 partidas desde então, aonde veio a marcar 10 gols com a sua antiga camisa. O zagueiro francês foi um dos poucos jogadores de fora da Espanha a ter atuado pelo Athletic de Bilbao na história.

Comentários