Conforme noticiamos na última semana, não será nada fácil a tarefa do Manchester City em tirar Fred, do Shakhtar Donestsk, que não pretende liberar o brasileiro no meio da temporada - aceitando liberá-lo somente na janela de transferência do verão europeu.

De acordo com o jornal britânico "Mirror", o City deve desembolsar cerca de 50 milhões de libras, algo em torno de R$ 217 milhões para contar com o meia brasileiro, mas antes desse acordo ser formalizado, o clube inglês deve mesmo confirmar até quarta-feira, dia do fechamento da janela de transferências, a chegada do zagueiro Aymeric Laporte, do Athletic de Bilbao.

Com isso, Fred realmente deverá chegar somente para a próxima temporada, uma vez que Pep Guardiola - treinador do Manchester City, não abre mão em poder contar com o jogador brasileiro, uma vez que ele acredita que o meia tenha as mesmas características de Yaya Touré e Fernandinho e está sendo apontado como o principal nome para a posição no City.

Yaya Touré com 34 anos está em fim de contrato com o Manchester City e dificilmente terá o mesmo renovado. O marfinense é o que menos tem jogado com Guardiola na temporada: foram dez partidas. Já Fernandinho, vem sendo aproveitado pelo treinador, onde já atuou 29 partidas nesta temporada. O brasileiro é mais novo: 32 anos.