Um dos principais nomes do Vasco nesta temporada, o meia argentino Martín Benítez tem seu futuro indefinido. O jogador de 26 anos de idade, que está emprestado ao clube carioca pelo Independiente, da Argentina, tinha a prioridade de compra pertencente ao clube carioca até esta segunda-feira (15), para a permanência em definitivo em São Januário.

Entretanto, o momento político bastante conturbado e o caótico panorama financeiro do clube cruz-maltino fizeram com que a negociação não avançasse. Com isso, o meia já foi especulado em outros clubes brasileiros, como o Palmeiras e o Grêmio, por exemplo.

Palmeiras realizou sondagens por Benítez

Sem preferência de nenhum clube, o Palmeiras demonstrou interesse no meia, e realizou contatos para saber da atual situação de contrato com o Independiente, e sobre qual seria a pedida do clube argentino para vender o meia.

Benítez tem contrato com o Vasco até o dia 31/12, e depois disso, volta ao Independiente. Vasco e Independiente chegaram a acordar o pagamento em definitivo, mas como a compra não será efetuada de fato, o clube carioca terá que negociar novamente para chegar a um acordo.

Concorrência no mercado dificulta acordo

Entretanto, o principal ponto que pode dificultar uma chegada de Benítez ao Palmeiras é a concorrência de outros clubes brasileiros no mercado. O Grêmio, por exemplo, já demonstrou interesse na contratação do jogador, e também já teria iniciado contatos com os agentes do atleta.

Entretanto, vale lembrar que, em caso de qualquer clube quiser contratar Benítez, terá que desembolsar uma boa quantia financeira. Isso porque o Independiente exigiu o pagamento de 4 milhões de dólares (cerca de R$20,8 milhões) ao Vasco para vender o jogador. Com isso, caso o Palmeiras tenha o desejo de contar com o meia, terá que enfrentar a concorrência. Clubes da MLS também tem interesse em Benítez.

Jogador só poderá ser inscrito em março de 2021 nas competições

Por conta de já ter cumprido os 7 jogos no Campeonato Brasileiro, Benítez só poderá ser inscrito nas competições a partir da próxima temporada, que se inicia no fim de fevereiro. Até lá, caso contratado, o jogador teria que ficar sem poder entrar em campo pelo seu novo clube.

Pelo Vasco, Benítez disputou 27 jogos até o momento. Neste período, foram 2 gols marcados, sendo 1 no Campeonato Brasileiro e 1 na Copa do Brasil. Ao lado do também argentino Germán Cano, foi uma das principais contratações do Vasco, e tem um dos maiores salários do elenco atualmente.